Na corrida para o Grammy Latino 2024, seis artistas alagoanos foram pré-selecionados por seus trabalhos, destacando a rica produção cultural em Alagoas. Entre eles, May Honorato, Bruno Berle, Janu, Fernando Nunes, Rodrigo Avelino e Djavan.
Rodrigo Avelino, que também é membro da Academia Latina, já havia sido pré-selecionado em 2022 com o álbum “Concerto Íntimo”. Este ano, ele concorre com dois projetos: o single “Inexplicável Ser”, lançado em 28 de março em homenagem à sua mãe, e o álbum “Meu Mundo É Teu Abraço”, lançado em maio.
O cantor defende que precisamos celebrar esse momento na música alagoana.
“Essa categoria em que meu disco foi pré-selecionado, por exemplo, é a mesma categoria que Janu também foi, um disco incrível”, conta.
Ele continua dizendo que, especificamente nessa categoria, existem outros 83 trabalhos pré-selecionados. Na lista, estão nomes como o de Elba Ramalho, Alceu Valença e outros grandes artistas da música brasileira.
“Estar na lista com essa galera já é uma vitória imensa, um motivo de alegria, que precisamos celebrar”, enaltece.
Ele festeja ainda a divulgação e consumo da arte genuinamente alagoana.
“É importante demais a gente divulgar, mostrar para as pessoas o que tá acontecendo na cena. Os alagoanos precisam consumir cada vez mais a arte alagoana, não só a música, mas o teatro, a dança etc”, enaltece.
A votação para a escolha dos indicados começou em 24 de julho e segue até 5 de agosto, com a lista de indicados sendo anunciada em 17 de setembro. A cerimônia de premiação está marcada para 14 de novembro, em Miami.