Festival É O RAP reúne mais de 20 artistas e celebra a força da cultura Hip Hop em Maceió

O festival busca garantir que jovens de diferentes partes da cidade tenham acesso à música, à dança, às artes visuais e às mensagens que fazem do Hip Hop uma poderosa expressão da periferia.

Foto: Arte/divulgação

O bairro do Bom Parto vai se transformar em palco da cultura Hip Hop neste sábado (1), a partir das 15h. O Quintal Cultural recebe o Festival É O RAP, que reunirá mais de 20 artistas de Maceió e do interior de Alagoas. A entrada é simbólica: basta doar 1 kg de alimento não perecível, entregue na portaria.

A programação inclui apresentações musicais e a tradicional Batalha Marginal, onde MCs se enfrentam em duelos de rimas improvisadas. O público também poderá acompanhar uma batalha de caligrafia de rua, promovida pelo Coletivo Só1txow, e uma batalha de breaking, todas com premiação de R$ 300 para os vencedores.

O grafite terá destaque com a participação do artista Vital, de União dos Palmares. Idealizado por MC Tribo, produtor cultural e responsável pelo Espaço Favela Soul, o festival valoriza a produção local e reforça a importância do Hip Hop alagoano.

“A gente reuniu um grupo de artistas locais para mostrar mais uma vez a força do Hip Hop feito em Alagoas. O rap é o foco, mas os quatro elementos da cultura — MC, DJ, grafite e breaking — estarão representados nesta celebração”, destaca MC Tribo.

O Festival É O RAP é realizado pelo Espaço Favela Soul com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura, e conta com o apoio da Prefeitura de Maceió, via Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa.

Serviço
O quê: Festival É O RAP
Quando: Sábado, 1º de novembro, a partir das 15h
Onde: Quintal Cultural – Bairro do Bom Parto, Maceió (AL)
Entrada: 1 kg de alimento não perecível
Programação: Música, dança, grafite, batalhas de MC, breaking e caligrafia de rua

Últimas notícias

Inscreva-se para sempre receber as nossas novidades

Comente o que achou: