Exposição segue até o dia 28, na Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos
Em sua terceira edição, a Mostra Cultural – Contando o Patrimônio de Alagoas: Passado e Presente ressalta a importância do valor do patrimônio cultural do estado para a sociedade e para as novas gerações. São os últimos dias para interessados podem visitar a exposição, na Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, Centro de Maceió.
O projeto é idealizado pelo escritor, pesquisador, poeta e ativista cultural Matheus Cavalcanti. O objetivo é evidenciar a história, a importância do patrimônio cultural e a responsabilidade cidadã de contribuir com a preservação, o valor e memória da cultura alagoana.
Neste ano, o evento ocorrerá na Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, em parceria com a produtora cultural ATHO. A terceira edição promete transmitir conhecimentos da literatura na formação dos valores culturais.
“A preservação, a valorização da cultura e o conhecimento da história é uma responsabilidade coletiva. Somente quem valoriza sua cultura e sua história aprende sua importância, compreende o valor cultural para a sociedade”, disse Mateus Cavalcanti.
Sua primeira edição foi realizada em 2022 no Café da Linda sob gerência do produtor cultural Alexandre Holanda. A segunda edição foi sediada no Museu da Imagem e Som (Misa).
A mostra é, até o momento, um projeto realizado sem parcerias. Empreendedores interessados em colaborar com a promoção do evento, acesse o perfil Instagram @mcversosepalavras.
Agendamentos de escolas, grupos de pesquisa e instituições culturais acesse o perfil Instagram @bibliotecagracilianoramosal.
Serviço
Quando: 12 a 28 de agosto
Horário: a partir das 8h
Onde: Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, Praça D. Pedro II, Centro de Maceió.
Ingresso: Entrada gratuita