Iniciativa do Festival Carambola reúne artistas da literatura, música e artes visuais em programação gratuita

O Festival Carambola abre as portas do Carambola Lab, sua casa criativa, para a primeira edição do Ocupa Carambola Lab, ocupação artística multilinguagens que propõe encontros entre diferentes expressões da cena cultural local. O evento é gratuito e acontece no próximo dia 30 de janeiro, a partir das 18h30, na Rua Sá e Albuquerque, 378, no bairro do Jaraguá.
Nesta edição inaugural, o Ocupa Carambola Lab reúne nomes da literatura, música e artes visuais de Alagoas, fazendo do centro cultural um ponto de confluência entre diferentes artistas, agentes culturais e públicos.
A programação tem início às 18h30 com o lançamento do livro “Chorar é coisa de gente grande”, da escritora Giovanna Lunetta, seguido pelo show da banda Quarto Vazio, às 21h30, que apresenta seu “dream pop tropical” autoral. Durante toda a noite, o público também poderá vivenciar intervenções de projeções mapeadas, assinadas por Paulo Accioly, Phask e Pedro Zip.
O evento nasce como uma ação do Festival Carambola voltada à circulação artística, ao estímulo de conexões criativas e à consolidação do Carambola Lab como espaço de experimentação, troca de saberes e engrenagem da economia criativa em Maceió.
O Ocupa Carambola Lab é apresentado pela Cervejaria Sol e realizado com recursos da Política Aldir Blanc (PNAB), do Governo Federal, operacionalizado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e conta com apoio da Lighthouse, CENA, UNNE e Paulo Accioly.
Serviço
Ocupa Carambola Lab – 1ª edição
Data: 30 de janeiro (quinta-feira)
Horário: a partir das 18h30
Local: Carambola Lab – Rua Sá e Albuquerque, nº 378, bairro do Jaraguá, Maceió
Entrada: gratuita
Programação:
18h30 – Lançamento do livro “Chorar é coisa de gente grande”, de Giovanna Lunetta
21h30 – Show da banda Quarto Vazio
Durante toda a noite – Intervenções visuais com projeções mapeadas de Paulo Accioly, Phask e Pedro Zip