Principais categorias:

Festival Mestre Canarinho chega a mais uma edição fortalecendo a cultura popular e o artesanato alagoano

Evento acontece nesta semana com mestres, folguedos e cerca de 500 participantes da cultura popular e do artesanato alagoano

 

Em mais uma edição histórica, o Festival Mestre Canarinho acontece nos dias 05 e 06 de Abril, em Pilar-AL, com com um variado cardápio de atividades que levarão o público a conhecer ainda mais a nossa cultura, através da apresentação de folguedos, maracatus, afoxés, oficinas de teatro, artes plásticas e feira de artesanato. Ao todo, participam do Festival, artistas de 15 municípios do Estado.

Para fortalecer a cadeia produtiva da cultura popular, haverá no dia 05 um simpósio para gestores de cultura que recebe numa roda de conversa, Sebastião Soares, diretor de promoção das culturas populares do Ministério da Cultura, João Lemos, presidente da FOCUARTE, Ruthnea Camelo, diretora da Casa da Cultura e Museu ProfºArthur Ramos e Carlos Jorge Quirino, brincante do Boi do Canário.

O Festival Mestre Canarinho abre as portas do município de Pilar para o mundo levando os turistas e visitantes a conhecer a Casa da Cultura, Cine Pilarense, Complexo Religioso Dilma Canuto, Centro Cultural Mestra Bida, a cesquicentenária Igreja Matriz de Nossa Senhora do Pilar e ao fim de um incrível passeio degustar a culinária local na orla lagunar. Tudo isso poderá ser vivido ao som de muita folia que tomará as ruas da cidade com os folguedos e o tradicional Boi do Canário.

A Federação das Organizações da Cultura Popular e do Artesanato Alagoano (FOCUARTE) realiza o Festival com o patrocínio da Prefeitura de Pilar através da Lei de Incentivo à Cultura local, da deputada Fátima Canuto, da Casa da Cultura Profº Arthur Ramos e do apoio cultural da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa.

Serviço:

FESTIVAL MESTRE CANARINHO DE CULTURA POPULAR
DATA: 05 e 06 de Abril de 2024
LOCAL: Praça Floriano Peixoto, Pilar-AL.

Últimas notícias

Inscreva-se para sempre receber as nossas novidades

Comente o que achou: