Festival de Curtas movimenta a cena audiovisual alagoana em Pilar

Evento conta com mostras gratuitas, bate-papos e apresentações no Cine Pilarense, valorizando a produção cinematográfica alagoana.

 

Nos dias 24, 25 e 26 de julho de 2025 acontecerá o “Festival de curtas-metragens do Cine Pilarense” com acesso gratuito, no próprio CINE PILARENSE, no bairro do Centro da Cidade de Pilar, Alagoas.

Além das apresentações culturais terá bate-papo com diretores dos filmes projetados, mediado pelo Coordenador do Festival, Pablo De Luca.

Serão projetados unicamente filmes em curta-metragem de produção alagoana, do gênero ficção, animação e documentário.

Na quinta-feira, 24 de julho, às 18 horas, na oportunidade da abertura, com a presença de autoridades do Município de Pilar e representantes do SEBRAE Alagoas, terá a apresentação cultural das “Baianas Cícera Braúna. Filha de Das Dores Braúna”. Logo a projeção dos filmes de Classificação Livre, seguido do bate-papo com Flavia Correia, diretora do filme documentário “Ainda te amo demais”, gravado ano 2020.

Na sexta-feira, 25 de julho, iniciarão as projeções dos filmes de Classificação Livre, às 18 horas. Logo terá o bate-papo com Juliana Barretto, diretora do filme “Ana Parideira”, de 2024.
Na conclusão do segundo dia do Festival, o renomado ator Naéliton Santos da Silva, apresentará dois personagens em performance: “Seu Zezinho” e “Charles Chaplin”.

No sábado, 26 de julho, às 18 horas, o Festival iniciará com projeções de filmes com Classificação para 16 anos, seguido pelo bate-papo com as diretoras Dudu Moreira e Eduarda Sofia, do filme “Angustura”, de 2025.
Para encerrar esta edição do Festival com chave de ouro, terá a apresentação musical do duo Divina Supernova, composto por Ana Gal e Júnior Bocão, apresentando o show “Música de Cinema”.

Segundo Pablo De Luca, coordenador do evento: “Este Festival vem para fortalecer e descentralizar o cenário estadual do audiovisual, além de valorizar as produções cinematográficas alagoanas”.

“É uma honra poder participar ativamente deste enriquecedor evento”, destaca a produtora cinematográfica, e curadora do Festival, Renah Berindelli.

Para Luiz Horácio, Diretor da Produtora Ôxe, os bate-papos são fundamentais para introduzir o público no mundo do fazer cinematográfico.

“Este tipo de evento coloca em evidência a cidade de Pilar, enriquecendo-a culturalmente”, reforça Sérgio Moraes, Diretor do Cine Pilarense.

Vale ressaltar que a edição deste Festival tem o Patrocínio do SEBRAE-AL, e da Prefeitura do Município de Pilar. Também conta com o Apoio Cultural da Photoshopping, da +AFETO Clínica Integrada, e da J.A Lanchonete.

Últimas notícias

Inscreva-se para sempre receber as nossas novidades

Comente o que achou: