Com mais de 20 anos de atuação, o espaço já conta com reconhecimento federal e agora fortalece sua missão de valorizar a ancestralidade afro-brasileira, combater a intolerância e aproximar a juventude das tradições de terreiro
O Quilombo Cultural dos Orixás é referência em resistência, memória e valorização da cultura afro-brasileira em Maceió. No dia 23 de agosto, às 15h, o grupo lança oficialmente o Ponto de Cultura Quilombo Cultural dos Orixás, no Axé Pratagy – Museu a Céu Aberto, em Riacho Doce. A iniciativa amplia as ações já desenvolvidas, com atividades voltadas para a promoção da educação antirracista e o combate a todas as formas de preconceito e intolerância.
Entre os destaques do novo ciclo estão oficinas de canto, dança e percussão para jovens dos terreiros, a produção de espetáculos, a implementação do Museu Axé Pratagy, a formação de guias afro, além da catalogação e digitalização do acervo imagético das casas de axé.
Com o lançamento do Ponto de Cultura, o Quilombo dos Orixás reafirma sua missão de aproximar a juventude das comunidades tradicionais, estimular o protagonismo, reconhecer talentos e valorizar os ofícios culturais, semeando futuros a partir de raízes ancestrais.
SERVIÇO
O QUE: Lançamento do Ponto de Cultura Quilombo Cultural dos Orixás
ONDE: Axé Pratagy – Museu a Céu Aberto, em Riacho Doce, Maceió
QUANDO: 23 de agosto, às 15h
PARTICIPAÇÃO GRATUITA