Secult convoca segmentos culturais para discutir propostas sobre a Política Nacional Aldir Blanc

FOTO: ASCOM SECULT

A Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult) vai realizar uma audiência pública na terça-feira (23), para discutir o desenvolvimento da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (Pnab) em Alagoas. A sessão será realizada às 8h, no auditório da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), no bairro do Farol, parte alta de Maceió.

Serão debatidas propostas de aplicação dos recursos e também serão ouvidas as demandas dos representantes culturais. A secretária Mellina Freitas destaca a importância do diálogo para garantir uma aplicação justa e eficaz dos recursos. O evento é aberto ao público e as inscrições podem ser feitas através do site secult.al.gov.br ou até mesmo no local do evento.

Para Mellina Freitas, secretária de Estado da Cultura e Econominuia Criativa, é fundamental ouvir e dialogar com todos os segmentos culturais para garantir que os recursos sejam aplicados de forma justa e eficaz, promovendo um impacto positivo em nossa cultura local.

“A Secult convida a sociedade civil, os artistas, os produtores culturais, os trabalhadores da cultura de Alagoas para apresentarmos um calendário e também dialogar para que haja um alinhamento e que a expectativa dos setores culturais sejam atendidas, para que os recursos da Pnab ocorram de forma mais mais assertiva aqui no nosso estado. Essa audiência pública acontece amanhã a partir das 8h”, explicou.

A secretária ainda disse que este é mais um passo super importante para que a cultura alagoana desenvolva cada vez mais projetos, gere empregos, renda e alcance a sustentabilidade dessas atividades que são tão importantes.

“O objetivo principal dessa audiência é justamente expôr o que a equipe técnica da Secult imaginou que é um cenário interessante, baseado nas experiências recentes das leis federais, assim como escutar toda a sociedade, todas as pessoas envolvidas com arte e cultura em Alagoas e que conjuntamente cheguemos ao resultado final, que são os editais e projetos que colocaremos a disposição nos próximos meses”, declarou.

Últimas notícias

Inscreva-se para sempre receber as nossas novidades

Comente o que achou: